Criação e Instalação das Varas do Trabalho e Postos Avançados em MS

VARAS DO TRABALHO

A jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região abrange os setenta e nove municípios sul-mato-grossenses, por meio das suas vinte e seis Varas do Trabalho. Conheça um pouco mais da história dessas Varas do Trabalho:

Varas do Trabalho
Amambai
Aquidauana
Bataguassu
1ª de Campo Grande
2ª de Campo Grande
3ª de Campo Grande
4ª de Campo Grande
5ª de Campo Grande
6ª de Campo Grande
7ª de Campo Grande
Cassilândia
Corumbá
Coxim
1ª de Dourados
2ª de Dourados
Fátima do Sul
Jardim
Mundo Novo
Naviraí
Nova Andradina
Paranaíba
Ponta Porã
Rio Brilhante
São Gabriel do Oeste
1ª de Três Lagoas
2ª de Três Lagoas

POSTOS AVANÇADOS

A demanda de processos trabalhistas originadas nas regiões de Chapadão do Sul, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Maracaju evidenciou a necessidade do estabelecimento de Postos Avançados nessas localidades, visando à promoção de maior resolução e celeridade processual.

Assim, avançando em prol do aperfeiçoamento da prestação da tutela jurisdicional, no ano de 2014, a Justiça do Trabalho da 24ª Região inaugurou os Postos Avançados de Chapadão do Sul (em 28 de janeiro); Maracaju (em 11 de junho), Sidrolândia (em 12 de setembro) e Ribas do Rio Pardo (em 1º de dezembro), proporcionando um maior acesso de trabalhadores e empreendedores a esta Justiça Laboral.

Os serviços disponibilizados pelos Postos Avançados estão regulamentados por meio da Resolução Administrativa Nº 17/2014.

Conheça um pouco mais da história dos Postos Avançados da Justiça do Trabalho da 24ª Região:

Postos Avançados
Chapadão do Sul
Maracaju
Ribas do Rio Pardo
Sidrolândia